LETTER 3# - NÃO ESTOU FALANDO DO MERCADO DO EMAGRECIMENTO, NEM DE DORES FEMININAS, MUITO MENOS DA TAL VIDA ÉPICA.
O MAIOR E MAIS LUCRATIVO MERCADO QUE EXISTE ESTÁ BEM NA SUA MÃO, VOCÊ SÓ NÃO PERCEBEU AINDA.
Alexia Dias
27 de setembro de 2023
Em 6 minutos ou menos você vai descobrir nessa carta:
- Qual é o melhor e mais lucrativo mercado do nosso mundo digital
- O motivo de apenas alguns players terem conseguido surfar nesse mercado
- Como você pode – como prestador de serviço ou como expert – também fazer dinheiro por aqui.
Eu tinha uma tese.
Agora, eu tenho uma certeza.
Nos últimos 2 meses eu estive alguns dos eventos aclamados pela nossa sociedade do digital:
FIREFESTIVEL E ONM
E juntando as pecinhas do que eu vi nesses eventos, eu percebi que existem coisas óbvias que ninguém quer olhar.
Você certamente conhece o Wendell Carvalho. Certamente sabe que os 110 milhões (esse não é o número exato) que ele faturou no ano passado fez dele o top 1 player do digital.
E certamente, está errado sobre o que acredita que ele vende.
Você pode dizer que o que ele vende é renda extra, afinal de contas ele tem um produto chamado “20 formas de ganhar dinheiro usando a internet”. Você pode dizer que ele vender desenvolvimento pessoal, porque tem um produto chamado “As cinco liberdades”, ou que ele vende Marketing Digital, porque tem uma mentoria High Ticket que ensina pessoas comuns a entrarem no digital.
Errado, errado e errado.
Existem outras centenas de pessoas vendendo renda extra, desenvolvimento pessoal e marketing digital.
O Wendell vende tanto porque ele dominou o Mercado da Transformação.
Veja, não é um novo mercado, não é uma novidade. É uma oportunidade clara, óbvia, e que está agora na sua mão e você não usa.
Trata-se única e exclusivamente de sacar que você vende um futuro melhor.
E isso tem a ver 60% com comunicação e 40% com a entrega.
O mercado da transformação é melhor do mundo, e não digo apenas pelo digital.
Cirurgias plásticas, tratamentos dentários, carros de luxo, bolsas de luxo, MEU DEUS BOLSAS DE LUXO.
Sério, o que pode ser mais ridículo do que carregar uma sacola (uma bolsa, em essência, é uma sacola, certo?) que tem uma marca e custa simplesmente:

É o mercado da transformação. Carregar uma marca cara, com tanto significado, faz de você outra pessoa.
E tão logo isso aconteça, tão logo uma necessidade é saciada, outras tantas surgem: você tem a bolsa, quer o relógio, tem o relógio quer o sapato, tem o sapato…
A mesmíssima coisa com os cursos online: você queria fazer o 6 em 7, agora você fez, fez uma vez, duas vezes, três vezes. Você se transformou na pessoa que sabe fazer dinheiro. Porém, bastou que você piscasse para que estivesse simplesmente quebrado. Surge a necessidade de aprender a lidar com o seu dinheiro, e se transformar na pessoa que sabe gerir dinheiro.
Você começa a contratar, e precisa se transformar em líder.
As transformações não param. Se você faz 7 dígitos anuais, não pode andar por aí de Fiat. Vai escolher uma Porsche, Mercedes ou Audi?
Acontece que, se é algo tão simples e óbvio, porque caralh*s apenas algumas players conseguem dominar esse mercado?
Bom, eles se preocupam com a ascensão do aluno. Eles entenderam o jogo da transformação e ao invés de tirar você do zero e levar ao 1 milhão, eles te vendem pedacinhos de solução: dos 0 aos 10 mil. Dos 10mil aos 50mil. Dos 50 mil ao time enxuto.
E você consome: 197, 497, 997, 5000, 80mil (sério, já paguei isso em um Mastermind).
Pensa comigo: se eles jogam o jogo da transformação, eles valorizam o cliente na esteira de produtos. O que quer dizer que TUDO BEM O CAC empatar com o faturamento.
O cliente custa 200 reais pra comprar um produto de Front, 197. Você está no prejuízo de 3 reais. SÓ QUE ELE PASSA A GOSTAR TANTO DE VOCÊ, DAS SUAS PROMESSAS E DAS MICRO TRANSFORMAÇÕES QUE ELE ESTÁ VIVENDO QUE – PEI! – ELE COMPRA DE NOVO. Agora, um produto de 997. 100% lucro.
Cem por cento lucro. Lindo.
Faz sentido pra você?
Bom, agora é hora de saber exatamente o que você precisa fazer pra também aproveitar o mercado da transformação.
O principal movimento que você precisa fazer é complexo, e por isso deve demorar um tempo até que você domine essa narrativa:
É preciso focar 100% na transformação do cliente.
Pra onde ele vai? Qual a nova vida dele? Quais as dores que ele vai deixar pra trás?
TUDO, absolutamente tudo tem que conversar de forma direta com a transformação.
TOQUE AQUI
e veja um vídeo de 1 minutinho onde um casal de experts meus faz exatamente isso: cutuca a dor e fala sobre a possibilidade de se transformar em DONA DA PRÓPRIA VIDA.
Depois disso, algumas outras coisas que você precisa fazer:
- Colocar a transformação do cliente em primeiro lugar também na entrega. Um cliente apaixonado vale por mil. A própria Nubank investiu muito em ser bem falada, antes de mesmo de comprar mídia na TV, por exemplo.
- Criar um sistema de micro transformações. Pare de prometer do zero ao milhão. Passinho a passinho. Aos poucos. Crie uma esteira de produtos em que cada produto já antecipa a próxima dor que o cliente terá, e já oferece o próximo. O cliente precisa saber que próximo passo é o sempre o mais importante, que sempre existe mais.
- O Show é do cliente, e ele precisa saber disso. Quando o cliente sente que o expert existe para ser um mentor e levá-lo a transformação real, ele se apaixona pelo expert, pelos produtos, pela equipe. Faça o cliente saber que o expert está ali pra apoiar as transformações que ele vai viver. Mande as tal das plaquinhas, mande mimos, libere outros bônus, peça pro suporte entrar em contato e ver se tá tudo bem.
Cara, se essa carta te ajudou de alguma forma, me responde aqui. Pode ser só um coração, um oi, ou uma sugestão de temas sobre os quais você gostaria que trouxéssemos uma visão zero romantizada, com soluções aplicáveis pra você.
Nos vemos na próxima carta,
Alexia Dias.
